segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Continuum...



Esta história começa assim...
Um grupo de 11 pessoas reuniu-se, no dia 30 de Janeiro de 2010, numa sala em Lisboa, para iniciar um programa de certificação em Coaching - Liderança e Excelência Pessoal. Pessoas com diferentes experiências e percursos, em fases diferentes da vida e com objectivos e motivações variáveis:
...sabermos quem somos,
...sabermos o que queremos,
...descobrirmos os nossos sonhos,
...sabermos como lutar por eles,
....sermos cada vez melhores,
...inspirarmos os outros a fazerem o mesmo por si!...

Certo é que, em toda a riqueza da diversidade, duas coisas trazíamos em comum que nos trouxeram até aqui: A Coragem e a Esperança.
Acreditamos... e por isso Movemo-nos, saímos do sítio. Démos um passo.
Na partilha das forças e fragilidades, dos sonhos e dos receios, da luz e da sombra, nos revimos e nos unimos, e nos transformamos.

Como alguém um dia disse: Vencer, começa por Começar!
E há caminhos que se começam, onde não há regresso possível ao ponto onde se estava antes.

Este espaço que agora nasce, é um lugar de partilha de visões, pensamentos, ideias, episódios, reflexões, citações inspiradoras, enfim... pequenas pérolas que guardamos dos nossos dias, e que nos inspiram no caminho dos nossos sonhos, sempre com atitude COACH!

O nosso poder é infinito e aqui continuamos sempre ligados, neste eterno Continuum, feito de novos passos, com o sentido que nos guia, na direcção que queremos, em cada novo dia.

Juntos brilhamos mais!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Encontra o que amas!

Se hoje fosse o último dia da minha vida, quereria eu fazer, aquilo que estou prestes a fazer hoje?
Sempre que a resposta tem sido "Não" por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar algo.
Lembrar-me que estarei morto em breve, é a mais importante ferramenta que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo da vergonha ou do fracasso - estas coisas simplesmente desaparecem perante o rosto da morte, deixando apenas aquilo que é verdadeiramente importante.
Lembrarmo-nos de que vamos morrer é a melhor forma que conheço de evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder.
Já estamos nús. Não há razão para não seguirmos o nosso coração.

Tens que encontrar aquilo que amas. E isso é tão verdadeiro para o teu trabalho, como o é para os teus relacionamentos. O nosso trabalho vai ocupar uma grande parte da nossa vida, e a única forma de se estar verdadeiramente satisfeito é fazer aquilo que acreditamos ser um trabalho grandioso. E a única forma de se fazer um trabalho grandioso é amar aquilo que se faz. Se ainda não o encontraste, continua a procurar. Não te acomodes. Tal como com todos os assuntos do coração, saberás quando o encontrares. E tal como com qualquer relacionamento grandioso, fica cada vez melhor com o passar dos anos. Por isso, continua a procurar até o encontrares. Não te acomodes.


Steve Jobs, Director Executivo da Apple Inc. e Estúdios de Animação Pixar
Excertos, livremente traduzidos, por Carla Guiomar.
Discurso disponível na íntegra aqui.